Júlia Stecca


Júlia Stecca é uma artista plástica de arte contemporânea brasileira e deu início às suas obras na intenção de buscar sua individualidade e se aprofundar no autoconhecimento.
  Seus trabalhos, entre cores e diferentes formas, são construídos através do processo criativo da artista, que é constantemente influenciado pelas suas emoções, pensamentos e sentimentos, com intenção de trazer distintos acontecimentos da vida, e seus movimentos, para um plano real e material. sendo assim, expressam estritamente a sua visão sobre o mundo.
Formada em arquitetura e urbanismo pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) no ano de 2016, Júlia descobriu sua vocação pela pintura através dos ensinamentos técnicos do amigo, e artista plástico Fernando Araújo, no ano de 2012.   Além de ter frequentado inúmeros cursos relacionados as artes, e diversos museus, desde a infância até a vida adulta; a proximidade e familiaridade com outros artista contemporâneos, valorizam ainda mais o trabalho da artista, que leva como principal fonte de inspiração o expressionismo abstrato de Jackson Pollock.
  Sendo uma artista Mulher, suas obras trazem juntos de si uma resistência tanto social, quanto dentro do mercado das artes, que foi sempre dominado pelo lado masculino; e onde as mulheres sofrem um preconceito, mesmo que indiretamente até os dias atuais. Por conta do engessamento cultural, a artista traz por si só, uma grande representatividade para a sociedade como um todo.